Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/20 às 14h36 - Atualizado em 16/06/20 às 18h04

Detran-DF amplia canais de agendamento de serviços

COMPARTILHAR

A partir desta terça-feira (16), o cidadão poderá agendar serviços por três canais diferentes: site, portal de serviços e central de atendimento, no telefone 154

 

Valquíria Cunha

(Brasília, 16/06/2020) – A partir desta terça-feira (16), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) disponibilizará o agendamento de serviços relativos a veículos e habilitação diretamente no site oficial da Autarquia e também, no Portal de Serviços, por meio do endereço eletrônico: www.detran.df.gov.br. A opção do agendamento pela Central de Atendimento ao Cidadão, através do telefone 154, será mantida, e a vistoria e a biometria continuarão sendo agendadas exclusivamente pelo site.

 

Desde a retomada do atendimento ao público, em 1º de junho, o Detran está atendendo com hora marcada. A medida visa possibilitar à população a realização de serviços indispensáveis e que não são oferecidos pela internet, mas sem comprometer as medidas de segurança definidas pela Secretaria de Saúde em razão da pandemia de Covid-19.

 

Canais oficias para realizar agendamento de serviços

 

Site oficial do Detran-DF: www.detran.df.gov.br;

 

Portal de Serviços: www.detran.df.gov.br -> clicar no ícone Portal de Serviços;

 

Central de Atendimento ao Cidadão: telefone 154 (para quem está no Distrito Federal) e (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF).

 

Serviço Canal de agendamento
 
Veículos, Habilitação e Penalidades site, portal ou 154.
Vistoria e Biometria exclusivamente pelo site.
Inspeção veicular (para regularização de alterações de características nos veículos) por e-mail: nuinsp@detran.df.gov.br ou pelos telefones (61) 3905-5958 e 3905-5951.
Protocolo Drive thru (no Detran Sede e Setor de Cargas).
Liberação de veículos apreendidos por e-mail:                                                                                           Depósito Asa Norte: liberacaodvabrasilia@detran.df.gov.br;
Depósito Taguatinga: liberacaodvatagua@detran.df.gov.br;
Depósito Gama: liberacaodvagama@detran.df.gov.br.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)