Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/01/24 às 16h59 - Atualizado em 16/01/24 às 17h44

Detran leva para o depósito moto com R$ 21 mil em multas

COMPARTILHAR

Operação realizada na tarde de segunda-feira (15), na via Lj 2, altura da QNL 23, ainda flagrou cinco condutores não habilitados e três com a habilitação vencida

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 16/1/2024) – Na tarde de segunda-feira (15), os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagraram uma motocicleta não licenciada com 48 multas em seu prontuário, sendo a maioria delas por excesso de velocidade e avanço de sinal, o que demonstra grande imprudência na condução do veículo.

 

A motocicleta Honda CBR 300, ano 2011, de cor amarela, é registrada em São Paulo e soma R$ 21.700 em débitos referentes a infrações de trânsito. Os agentes recolheram a moto ao depósito da autarquia.

 

“A imprudência de alguns condutores compromete muito a segurança viária e, por isso, o Detran-DF trabalha para que os veículos que possuem várias infrações em seus registros sejam recolhidos, a fim de evitar acidentes e preservar vidas no trânsito do DF”, explica o diretor de policiamento e fiscalização de trânsito, Clever de Farias.

 

Durante a ação, que durou aproximadamente duas horas, oito veículos foram removidos ao depósito e os agentes autuaram cinco condutores inabilitados, três com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, dois motociclistas que pilotavam suas motos com escapamento alterado e três outros por infrações diversas.

 

Efetivo

 

A Operação ocorreu na via Lj 2, altura da QNL 23 e contou com a presença de quatro viaturas de quatro rodas, três viaturas da Unidade de Motociclistas Operacionais de Trânsito (Umop) e dois guinchos. No total, nove agentes participaram da blitz na Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da região Oeste.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)