A Associação Nacional dos Detrans (AND) está promovendo, nos dias 17 e 18 de novembro, o 68º encontro com os dirigentes máximos dos Departamentos de Trânsito, técnicos da Educação e Assessoria de Comunicação de todo o país.
O diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, o diretor de Educação de Trânsito, Marcelo Granja, o diretor de Policiamento e Fiscalização, Lúcio Lahm, a chefe da Assessoria de Comunicação Social, Ana Carolina Oliveira, e servidores de diferentes setores do Detran estão participando do evento.
No primeiro dia, a reunião foi técnica operacional, aberta somente para os servidores dos Detrans. Assuntos e problemas comuns enfrentados nos Estados, as temáticas abordadas foram referentes a soluções e boas práticas referente a documentação, veículos, leilões, adequações na legislação de trânsito, recall, cenário atual com os índices de acidentes de trânsito por Estados, entre outros. Na oportunidade, o Denatran e o Serpro farão uma participação para abordar as inovações tecnológicas e foram apresentados os temas de educação sugeridos para 2021.
Já nesta quarta-feira (18), será o dia que os diretores dos Detrans se encontram para debater com o Denatran as inovações no trânsito pós-pandemia e também serão abordada as temáticas:
– evolução tecnológica no segmento de registro de contratos;
– a inclusão digital e desburocratização;
– análise da implementação na Placa Mercosul;
– soluções e inovações na identificação biométrica;
– o impacto da EAD no Sistema Nacional de Trânsito;
– gestão de ativos aprendidos em crime;
– uma melhor experiência no processo de formação do condutor;
– ações desenvolvidas pela Feneauto e as perspectivas para 2021;
– ações do Laço Amarelo e o Impacto na Segurança, e
– assuntos diversos e deliberações.
Ainda nesta quarta, os técnicos de educação e de assessoria de comunicação social dos Detrans se reúnem para analisar e compreender melhores práticas de comunicação, bem como compreender o processo de mudança e de comportamento da sociedade e debater ações assertivas de educação para o trânsito nas redes sociais.
Com informações do site oficial da AND