Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/20 às 18h43 - Atualizado em 18/11/20 às 18h49

Detran-DF marca presença no 68º Encontro Nacional dos Detrans

COMPARTILHAR

O Diretor-geral, os diretores de Educação e Fiscalização, Ascom, Projur, Segab e Assessoria de gabinete participam do evento

 

A Associação Nacional dos Detrans (AND) está promovendo, nos dias 17 e 18 de novembro, o 68º encontro com os dirigentes máximos dos Departamentos de Trânsito, técnicos da Educação e Assessoria de Comunicação de todo o país.

 

O diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, o diretor de Educação de Trânsito, Marcelo Granja, o diretor de Policiamento e Fiscalização, Lúcio Lahm, a chefe da Assessoria de Comunicação Social, Ana Carolina Oliveira, e servidores de diferentes setores do Detran estão participando do evento.

 

No primeiro dia, a reunião foi técnica operacional, aberta somente para os servidores dos Detrans. Assuntos e problemas comuns enfrentados nos Estados, as temáticas abordadas foram referentes a soluções e boas práticas referente a documentação, veículos, leilões, adequações na legislação de trânsito, recall, cenário atual com os índices de acidentes de trânsito por Estados, entre outros. Na oportunidade, o Denatran e o Serpro farão uma participação para abordar as inovações tecnológicas e foram apresentados os temas de educação sugeridos para 2021.

 

Já nesta quarta-feira (18), será o dia que os diretores dos Detrans se encontram para debater com o Denatran as inovações no trânsito pós-pandemia e também serão abordada as temáticas:

 

– evolução tecnológica no segmento de registro de contratos;

– a inclusão digital e desburocratização;

– análise da implementação na Placa Mercosul;

– soluções e inovações na identificação biométrica;

– o impacto da EAD no Sistema Nacional de Trânsito;

– gestão de ativos aprendidos em crime;

– uma melhor experiência no processo de formação do condutor;

– ações desenvolvidas pela Feneauto e as perspectivas para 2021;

– ações do Laço Amarelo e o Impacto na Segurança, e

– assuntos diversos e deliberações.

 

Ainda nesta quarta, os técnicos de educação e de assessoria de comunicação social dos Detrans se reúnem para analisar e compreender melhores práticas de comunicação, bem como compreender o processo de mudança e de comportamento da sociedade e debater ações assertivas de educação para o trânsito nas redes sociais.

 

Com informações do site oficial da AND

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)