Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/04/18 às 21h48 - Atualizado em 1/11/18 às 11h36

Detran-DF oferece atendimento especial a partir de segunda (23)

COMPARTILHAR

Usuários com prazos vencidos durante a greve terão 60 dias para regularizarem a situação, isentos de encargos

(Brasília, 20/04/2018) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa aos usuários que tiveram documentos ou prazos vencidos, durante o período de greve, de 13 de março a 20 de abril, que o órgão vai promover um atendimento especial, das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira, a partir do dia 23.

No caso das vistorias agendadas por meio do Site do Detran, os proprietários dos veículos devem procurar o posto de atendimento onde foi realizado o agendamento. A vistoria será realizada por ordem de chegada, em fila única.

Mas, atenção. O Detran alerta aos usuários que eles terão um prazo de até 60 dias para regularizarem a situação junto ao Departamento, com a isenção de qualquer encargo sobre o serviço vencido durante a paralisação dos servidores, a exemplo de DUT com prazo de transferência vencido, veículos vistoriados que não concluíram a transferência, recursos de multas e identificação de condutores vencidos, processos de habilitação vencidos, entre outros.

Em relação às provas teóricas, que foram suspensas durante a greve, o Detran informa que a banca examinadora funcionará, do dia 24 a 27 de abril, para atender os 3.760 candidatos que tiveram as provas suspensas em razão do movimento grevista.

O Detran-DF pede desculpas aos cidadãos pelos transtornos causados durante os 39 dias de paralisação. “Não mediremos esforços para atendermos os usuários com qualidade e a atenção que eles merecem”, afirma o diretor-geral Silvain Fonseca.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)