5/04/16 às 21h20 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran-DF participa de eventos em Ceilândia e Samambaia

Respeito à faixa de pedestre teve destaque em festa de aniversário de Ceilândia

(Brasília, 05/04/2016) – O Detran-DF prestigiou as comemoração dos 45 anos da cidade de Ceilândia, no último sábado (2/4), na Praça do Cidadão. De acordo com a Administração Regional, mais de 3,5 mil pessoas participaram do evento, que também contou com a colaboração de alunos de 40 escolas e estudantes de projetos sociais da cidade.

Temas relevantes para a comunidade, como respeito à faixa de pedestre, combate à dengue, preservação do meio ambiente e direito da pessoa com deficiência física e mental, ganharam destaque no desfile cívico que marcou o aniversário da maior região administrativa do DF, comemorado oficialmente em 27 de março.

Segundo o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, é importante reviver essa cultura em um acontecimento onde todos estão unidos pelo espírito de cidadania. “É gratificante vermos todas essas crianças e jovens juntos para celebrar o aniversário de Ceilândia com uma festa tão bonita e alegre”, afirmou o administrador.

Além do Detran, a Guarda e o Bombeiro Mirim, o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), o projeto Bateria Nota Show e a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Distrito Federal abrilhantaram a festa.

Festa de solidariedade

No domingo (3/4) em Samambaia Norte, o Detran-DF participou do evento “Grande Festa de Solidariedade às Famílias Carentes”, que aconteceu no Centro Educacional da QR 831. Centenas de pessoas visitaram os estandes de interação e atendimento do Detran.

As crianças brincaram de colorir e participaram do jogo de perguntas e respostas que faz o maior sucesso por onde passa, o Girotran. Também se divertiram com os bonecos “amigos do trânsito”, que animaram os presentes. Os adultos receberam folhetos sobre os 19 anos de respeito à faixa de pedestre, Campanha do Detran neste mês de abril.