Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/22 às 12h49 - Atualizado em 18/10/22 às 16h19

Detran-DF promove ações educativas nesta semana

COMPARTILHAR

Programação inclui atividades para ciclistas, condutores e pedestres

 

Por Jaqueline Costa

 

(Brasília, 18/10/2022) – De 18 a 23 de outubro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoverá ações educativas nas regiões de Águas Claras, Asa Sul, Cruzeiro, Gama, Guará, Itapuã, Lago Sul, Paranoá, Planaltina, Riacho Fundo 2, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga.

 

A programação inclui atividades voltadas a ciclistas, condutores e pedestres e abrange pessoas de diversas faixas etárias. Haverá, por exemplo, palestras para motoristas profissionais, contação de história para crianças e orientações para ciclistas. Além de ações com espetáculo teatral, intervenções artísticas com mímicos, repentistas e batalha de rimas.

 

Ações educativas

 

Na manhã desta terça-feira (18), os educadores de trânsito do Detran-DF realizaram o Projeto Bike em Dia, na ciclovia de ligação entre o Itapoã e o Paranoá. Durante a ação, os ciclistas receberam orientações quanto aos cuidados necessários para transitar nas vias e sobre a manutenção preventiva da bicicleta.

 

As equipes do Detran-DF também estiveram na Avenida Independência, em Planaltina, promovendo blitz educativa com o objetivo de conscientizar os condutores sobre os procedimentos adequados durante o período de chuvas.

 

Confira a programação da Diretoria de Educação do Detran-DF.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)