Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/21 às 18h06 - Atualizado em 17/11/21 às 18h09

Detran-DF promove passeio ciclístico neste domingo (21)

COMPARTILHAR

Na ocasião, será realizado um ato simbólico pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito e também será comemorado o 62º Aniversário da RA do Cruzeiro 

 

Valquíria Cunha

(Brasília, 17/11/2021) – Neste domingo (21/11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro, o 3º Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF. A concentração está marcada para as 7h30, em frente ao Ginásio do Cruzeiro, localizado na quadra 611 do Cruzeiro Novo. A saída está prevista para ocorrer às 9h.

 

O evento será realizado para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito e, também, como parte do cronograma de ações da Administração pelo 62º Aniversário da RA.

 

Para participar do passeio é necessário que o interessado preencha a inscrição pelo site: www.even3.com.br/circuitodetrandfcruzeiro/. A princípio, foram disponibilizadas 300 vagas, que já foram preenchidas, por isso, o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, solicitou a abertura de mais 200: “É importante termos este controle para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Este é um momento de reflexão e de celebração da vida, ao mesmo tempo. Queremos estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e levar conscientização para todos: ciclistas, pedestres e condutores”, afirmou o diretor.

 

Os inscritos receberão uma “sacochila” do Detran, contendo pulseira refletiva e materiais educativos.

 

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

 

Durante o trajeto, está prevista a realização de um ato simbólico para marcar um momento de reflexão pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito: os participantes do passeio ciclístico farão uma parada na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, para um minuto de silêncio.

 

Serviço

 

O quê: 3º Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF nas RA’s – Etapa Cruzeiro

Quando: Domingo (21/11/21)

Endereço: Qd 611 do Cruzeiro Novo

Concentração: 7h30 (em frente ao Ginásio do Cruzeiro)

Saída: 9h

 

Inscrições: www.even3.com.br/circuitodetrandfcruzeiro/

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)