Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/02/24 às 15h34 - Atualizado em 29/02/24 às 15h38

Detran-DF realiza ação especial para fã do Segurito

COMPARTILHAR
Gabriel e seus amigos conhecem de perto seus personagens favoritos

Luana Lemes

 

Nesta última quarta-feira (28), os educadores de trânsito do Núcleo de Campanhas Educativas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizaram uma ação diferente na casa do Gabriel Andrade Luz, um garotinho de 11 anos que é apaixonado pelo Segurito, a mascote do Detran-DF.

 

Tanto a mascote como o seu nome “Segurito” foram idealizados por duas criança, por meio de um concurso nas escolas públicas e particulares em 2013. O Segurito, desde então, participa de ações educativas do Detran-DF em eventos e escolas representando a faixa de pedestres, ilustrando e reforçando ainda mais as orientações das palestras educativas, principalmente com as crianças.

 

Fã do Segurito desde que o Detran-DF realizou palestra em sua escola no ano passado, Gabriel só fala na mascote e sua mãe conseguiu que esse desejo chegasse à Diretoria de Educação de Trânsito. O Detran-DF realizou o desejo do Gabriel que pode conhecer de perto o seu personagem preferido e ainda ganhou material educativo de trânsito.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)