Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/02/23 às 19h13 - Atualizado em 2/02/23 às 19h14

Detran-DF realiza Operação Sossego em Santa Maria  

COMPARTILHAR

Em duas horas de operação, os agentes de trânsito abordaram 46 motociclistas na Av. Alagados 

(Brasília, 2/2/2023) – Na noite da última terça-feira (31/1), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar, realizou a Operação Sossego na Avenida Alagados, em Santa Maria.

 

Durante a ação, que teve início às 20h e se estendeu até 22h, os agentes de trânsito abordaram 46 motociclistas, desse total, cinco foram autuados por condução de veículo com o escapamento irregular, três inabilitados, um com a CNH vencida e dois por infrações diversas. Os agentes recolheram um veículo ao depósito.

 

Para realizar a operação, foram utilizadas quatro viaturas e um guincho do Detran-DF, além de uma viatura da PMDF.

 

Operação Sossego 

 

A Operação Sossego tem o objetivo de não somente retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, mas também, aquelas que podem gerar fatores de risco no trânsito do Distrito Federal. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com o escapamento irregular é uma infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)