Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/01/23 às 15h28 - Atualizado em 19/01/23 às 15h29

Detran-DF realiza Operação Sossego na Asa Sul

COMPARTILHAR

Equipes da fiscalização de trânsito abordaram 180 motociclistas

Jaqueline Costa 

(Brasília, 19/1/2023) – Na noite dessa quarta-feira (18/1), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou na Asa Sul, com o apoio da Polícia Militar (PMDF), mais uma edição da Operação Sossego. Na ação as equipes de fiscalização autuaram 11 condutores por dirigir veículo com o escapamento irregular.

 

A operação Sossego é uma inciativa do Detran-DF e tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Neste ano, já foram registradas 539 infrações por escapamento irregular. Em todo o ano passado, foram 5.606 autuações.

 

Durante a operação na Asa Sul, as equipes de fiscalização autuaram ainda cinco motociclistas inabilitados, sete com a CNH vencida, um com a CNH cassada e 12 por infrações diversas. Os agentes recolheram 21 veículos ao depósito.

 

Ação educativa

 

Nessa quarta-feira (18/1), o Detran-DF promoveu a ação educativa “Palestra de Rua” para motociclistas que trabalham com a entrega de mercadorias. Durante as atividades realizadas nas regiões da Octogonal, Sudoeste e Noroeste, os educadores de trânsito promoveram palestras voltadas aos profissionais de aplicativo de entregas com o objetivo de orientá-los quanto aos cuidados necessários ao pilotar a motocicleta e sobre os direitos e deveres no trânsito.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)