11/03/24 às 19h08 - Atualizado em 11/03/24 às 19h12

Detran-DF realiza Passeio Ciclístico Especial Dia da Mulher

Evento acontecerá na manhã de domingo (17) partindo do Eixo Sul e as inscrições estão disponíveis pela internet até sexta-feira (15), ou até se esgotarem as vagas

Zélia Ferreira

(Brasília – 11/3/2024) – No próximo domingo (17), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai realizar a 15ª Etapa do Circuito de Passeio de Bike nas RA’s. Dessa vez, a edição será especial em comemoração ao mês da mulher.

O evento acontecerá no Eixão Sul e Norte, com concentração às 7h30 e saída às 9h, na altura da SQS 202. Serão disponibilizadas 1.000 vagas e os inscritos receberão kits contendo sacochila, pulseira refletiva, material educativo e muito mais. A retirada do kit será no dia do evento, no local da concentração, das 7h30 até as 9h.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, ou até se esgotarem as vagas, pelo link (https://www.even3.com.br/passeiodiadamulher/). Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 10 anos, mas os menores de 18 anos só poderão participar do evento acompanhados e com autorização por escrito do pai ou responsável, além da cópia de um documento de identificação com foto, que será retida pela organização no ato da retirada do kit.

Circuito

O Passeio de Bike do Detran-DF nas RA’s visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso da bike e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro.

Por isso, a equipe de educadores do Detran-DF realizará palestras educativas e haverá manutenção básica de bicicletas no local de concentração, largada e chegada dos atletas (Eixão – 202 Sul). O evento também conta com a parceria do Departamento de Estradas de Rodagem – DER.