3/06/19 às 13h23 - Atualizado em 3/06/19 às 13h23

Detran divulga balanço das operações do fim de semana

(Brasília, 03/06/2019) – De sexta-feira (31/05) até a madrugada desse domingo (02/06), o Detran-DF, com o apoio da Polícia Militar, realizou operações de fiscalização nas regiões de Samambaia, Sobradinho e Setor Noroeste.

Dos 156 condutores abordados nas blitzes, 22 foram flagrados dirigindo após a ingestão de bebida alcoólica, sendo um deles conduzido à Delegacia de Polícia por apresentar índice alcoólico considerado crime, seis eram inabilitados, três estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias, sete estavam sem o licenciamento em situação regular e um com a habilitação de categoria diferente. Ao todo, 16 veículos foram removidos para os depósitos.

Operação Concórdia

Na noite de sábado (1°/06) aconteceu uma mega-operação na QC-04, no Riacho FundoII e no Recanto das Emas. Trata-se de uma ação integrada entre os Órgãos da Segurança Pública do Distrito Federal coordenada pela SSPaz. O objetivo é combater irregularidades, desordem e crimes no DF. O foco, geralmente, são bares e distribuidoras de bebidas.

Foram registradas duas ocorrências por uso e porte ilegal de arma de fogo, uma ocorrência de briga, ficando em apuração na Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA) um caso relativo a estupro de vulnerável. As ocorrências de trânsito totalizaram duas autuações por embriaguez ao volante, quatro por som alto, três por modificações de características de fábrica do veículo e quatro por motivos diversos. O estabelecimento alvo da operação foi interditado pela Agefis.

A operação contou com o efetivo de cinco viaturas do Gtop, duas motos do Gtm 48, três viaturas do Bpcães, três agentes da Agefis e sete viaturas e quatro guinchos do Detran.