Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/16 às 23h44 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Corrida e passeio ciclístico na programação do Maio Amarelo

COMPARTILHAR

Cerca de 2.500 pessoas participaram dos dois eventos realizados no domingo (29)

(Brasília, 30/05/2016) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) apoiou a realização do 10º Encontro de Ciclistas e da XII Corrida Tiradentes, que agitaram o domingo (29/05) dos brasilienses que gostam de praticar atividades físicas.  

O diretor-geral, Jayme Amorim, encarou de bike o percurso de 40 km na Floresta Nacional de Brasília (Flona), incentivado pelos demais ciclistas. “Eu quero agradecer a presença de cada um aqui. Estou motivado com a perspectiva de que o nosso esforço com ações como as do Maio Amarelo possam tornar o trânsito mais seguro para todos os ciclistas da nossa cidade”.

O Detran-DF, junto com os organizadores do passeio, representados pelo ciclista Cláudio Pereira, sortearam brindes como equipamentos de segurança para ciclistas, acessórios para bicicletas e camisetas, entre outros.  

XII Corrida Tiradentes

Com o tema “Paz sim, Violência não!”, duas mil pessoas participaram da 12ª edição da Corrida Tiradentes pela Cidadania, organizada pelo sistema de segurança pública do Distrito Federal. O evento homenageou os 207 anos da Polícia Militar, comemorados em 13 de maio.

Os corredores dividiram-se entre as categorias feminina e masculina, com trajetos de 7 e de 10 quilômetros. Passaram pelos Setores Hoteleiro e Comercial Sul, pela Esplanada dos Ministérios e voltaram à sede do Executivo local.

Maio Amarelo

A corrida e o passeio ciclístico abriram espaço para a conscientização no trânsito com o movimento Maio Amarelo. O Detran-DF distribuiu kits com adesivo, bonés e chaveiros para os participantes. Fizeram parte da programação outras atividades como jogos de perguntas e respostas sobre segurança no tráfego.

Antes da largada, um laço humano foi feito pelos corredores, lembrando o símbolo do Maio Amarelo e encerrando oficialmente, as atividades do Movimento em Brasília neste ano. Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)