3/10/23 às 12h56 - Atualizado em 3/10/23 às 13h00

Detran entrega brinquedos para campanha “Vem Brincar Comigo 2023”

(Brasília 3/10/2023) Ao final de setembro, os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram incentivados a doar brinquedos em prol da campanha “Vem Brincar Comigo 2023”. A ação social, idealizada pela Primeira-Dama Mayara Noronha Rocha, tem como objetivo presentear crianças em situação de vulnerabilidade.

Em estilo drive-thru, o Detran, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Saúde e diversos órgãos do Distrito Federal passaram, nesta terça-feira (3), pelo stand organizado em frente ao Palácio do Buriti, para entrega das doações. “É uma excelente campanha, pois as crianças merecem um momento afetivo e alegre. Convido a todos a participar desta iniciativa tão importante”, frisou o diretor-geral do Detran/DF, Takane Nascimento.

Em sua 4ª edição, a expectativa é arrecadar mais que a última ação realizada em 2021, quando foram doados 16 mil brinquedos. Para Mayara Noronha, neste Governo, a criança é encarada com muita seriedade. “A gente fala de políticas públicas dentro dos nossos Gabinetes, mas abrimos as portas do Governo do Distrito Federal para a sociedade fazer as entregas, junto às administrações regionais, todo grupo de secretariado, empresas públicas, a fim de que esses brinquedos cheguem a quem mais precisa”, destacou.

As doações podem ser feitas até o dia 10 de outubro, nos pontos de entrega, como Palácio do Buriti, órgãos do GDF, administrações regionais e nos batalhões da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Como ressaltou Anucha Soares, chefe de Gabinete da Chefia Executiva de Políticas Sociais do GDF, os brinquedos não apenas trazem alegria como podem impactar o futuros das crianças. “Os brinquedos são responsáveis por estimular e potencializar o aprendizado, a coordenação motora e cognitiva da criança, então é indispensável este movimento de alegria junto aos servidores e à comunidade”, destacou.

A primeira entrega ocorreu nos dias 21 e 22 de setembro, no projeto Na Praia Social, e atendeu 800 crianças dos centros olímpicos do Distrito Federal. A próxima distribuição dos presentes está prevista para sexta-feira (6), na Fazendinha Azul, para 200 crianças. Entre as atividades do dia, as crianças poderão participar do Cinema acessível, Sesi Lab e do Space Jump.