Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/16 às 0h53 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran fará ações educativas no Brasília Capital Moto Week

COMPARTILHAR

Pelo segundo ano consecutivo, o órgão leva educação de trânsito ao evento

(Brasília, 21/07/2016) – Com o apoio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Brasília Capital Moto Week começa nesta sexta-feira (22), na Granja do Torto, e vai até o próximo dia 31. As ações acontecerão diariamente entre 15h e 22h.

 Motociclistas do Brasil e de diversas partes do mundo se juntarão aos brasilienses apaixonados por motos para prestigiarem o encontro que é considerado o maior da América Latina.

A presença do Detran terá caráter educativo. Equipes da educação de trânsito irão alertar os participantes do evento sobre a importância de se obedecer as normas de trânsito.

Segundo a diretora de Educação de Trânsito, Glaucia Simões, o envolvimento da sociedade em apoio às ações educativas tem como objetivo sinalizar a responsabilidade da pessoa sobre as boas práticas que contribuem com a redução do número de acidentes e com um trânsito mais humano e seguro.

Ações educativas para o evento

O cronograma de atividades do Detran prevê a realização de curso de direção defensiva, jogos com Girotran, atividades interativas com as crianças, exposição, distribuição de material educativo com temas voltados à campanha da Lei Seca e a prevenção de acidentes com motociclistas.

Parceria de sucesso

Em 2015, durante os quatro dias de evento o Detran atendeu cerca de 27 mil pessoas, com atividades do Girotran (jogos de perguntas e respostas sobre leis de trânsito), exposição de veículos, testes de bafômetro e distribuição de material informativo e educativo.

Tradição na cidade  

Criado em 2004, o Brasília Motocapital surgiu com o intuito de comemorar o Dia Nacional do Motociclista, celebrado em 27 de julho. Desde então, o encontro vem acontecendo anualmente, sempre na última semana de julho.

Ao longo de suas 12 edições, tornou-se o maior encontro de motociclistas da América Latina, o terceiro maior evento do gênero no mundo e o maior evento do Distrito Federal.

Este ano, o encontro ganhou nova denominação, passando a se chamar Brasília Capital Moto Week. Fonte: www.brasiliacapitalmotoweek.com.br

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)