Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/12/15 às 17h15 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran fará controle de tráfego na Prainha e no Pontão

COMPARTILHAR

Durante as festividades do Réveillon, pedestres terão apoio de agentes de trânsito

(Brasília, 31/12/2015) – Com 50 agentes de trânsito, 20 viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave, o Departamento do Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará o controle do tráfego nas imediações da Praça dos Orixás e no Pontão do Lago Sul durante as festividades do Réveillon 2015.
Agentes do Detran realizarão ações de fiscalização e controle do trânsito nas vias e nos estacionamentos próximos aos locais dos eventos. O objetivo é manter a fluidez e a segurança dos pedestres e coibir estacionamentos ao longo da via e sobre o canteiro central. Não será permitido o acesso de veículos e de motocicletas à Prainha pela contramão.
Duas horas antes do início da festa, equipes do Departamento estarão no local controlando o fluxo de veículos, dando apoio à travessia de pedestres, realizando a sinalização do trânsito e organizando estacionamentos para veículos e ônibus nas proximidades do Clube Assefe.
Interdição da ponte Honestino Guimarães
Para a segurança dos participantes da festa, a partir das 11h30 o Detran fechará a ponte Honestino Guimarães para a realização do show pirotécnico. Somente será reaberta após o término da queima de fogos. Caso o público ocupe a via de acesso à ponte, a interdição será mantida até as 6h.
Ao final do evento, as equipes do Detran controlarão a saída dos participantes e analisarão a necessidade de fechamento de vias para facilitar a dispersão.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)