Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/18 às 10h29 - Atualizado em 1/11/18 às 11h35

Detran fará intervenções no trânsito de Taguatinga

COMPARTILHAR

Ações garantirão a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres durante o evento de Pentecostes

(Brasília, 09/05/18) – Devido ao evento Semana de Pentecostes, que será realizado de 13 a 17 de maio, na Paróquia São Pedro, localizada na QSD 28, em Taguatinga Sul, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará algumas alterações no trânsito.

A celebração inicia no próximo domingo (13), com uma missa das 16h às 20h, para um público estimado em 20 mil pessoas. A partir das 10h, o Detran interditará o estacionamento em frente ao Posto de Saúde n° 5 e a via lateral à Paróquia, que terá o trecho próximo à Samdu Sul reservado às viaturas da Secretaria de Segurança Pública.

Para o estacionamento de veículos de autoridades, imprensa e pessoas portadores de mobilidade reduzida será destinado o trecho da via lateral da Paróquia, próximo à via de ligação do Setor D Sul e da QSD 32. A área em frente ao Posto de Saúde n° 5 será reservada à praça de alimentação.

De segunda-feira (14) a quinta-feira (17), a interdição desses locais será realizada a partir das 13h. A previsão é que o evento ocorra das 19h às 23h e que 10 mil pessoas participem diariamente. Em todos os dias do evento, o semáforo localizado no cruzamento da QSD 26/QSD 45 ficará intermitente sempre após o fim da celebração e o controle de tráfego será realizado pelos agentes de trânsito. As equipes vão priorizar a saída de veículos oriundos das vias internas da QSD 26. A medida promoverá maior fluidez do trânsito.

De acordo com o Coordenador Regional de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Oeste, Roberto da Cruz, as equipes vão intensificar as ações no local para evitar infrações de trânsito e garantir segurança aos pedestres. As ações do Detran contarão diariamente com 27 servidores, dez viaturas, um guincho e uma empilhadeira.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)