Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/22 às 13h45 - Atualizado em 6/10/22 às 13h45

Detran faz ações preventivas contra dengue

COMPARTILHAR

A medida visa prevenir infestações de insetos comuns em tempos de chuvas, como o Aedes Aegypti, nos depósitos de veículos apreendidos

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília, 21/9/2022) – Com a chegada das chuvas, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal redobra os cuidados na prevenção da dengue combatendo o mosquito Aedes Aegypti e outros insetos que possam trazer doenças à população.

Com este objetivo, na manhã desta quarta-feira (21), o Depósito de Veículos Apreendidos (DVA I) da Asa Norte foi pulverizado pelas equipes da Secretaria de Saúde. Também foi realizado o recolhimento de lixo e quaisquer objetos que pudessem acumular água.

Chova ou faça sol 

Durante todo o ano, os depósitos passam por ações preventivas. Na chuva, a preocupação é com a dengue e outras doenças causadas por insetos. Na seca, o cuidado é para evitar incêndios.

No período chuvoso, há um cuidado especial com as janelas abertas dos carros. Os responsáveis pelos depósitos fecham os vidros daqueles veículos que foram recolhidos com as janelas abertas e, nos casos de carcaças, faz-se furos na lataria para que a água possa escoar. O recolhimento de materiais que possam acumular água e o corte do mato também são ações constantes.

Na seca, são realizadas manutenções preventivas de aceiro do mato nos arredores dos depósitos de veículos a fim de evitar as queimadas que porventura possam ocorrer, trazendo risco de incêndio com danos ao patrimônio público e aos veículos que estão sob a guarda da autarquia.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)