Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/17 às 17h26 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Detran fiscaliza 49 veículos de autoescolas em Taguatinga

COMPARTILHAR

Ação visa garantir a qualidade do processo de formação do condutor

(Brasília, 17/02/2017) – Na tarde dessa quinta-feira (16/02), o Detran-DF realizou mais uma operação de fiscalização dos veículos de autoescolas. Desta vez, nas áreas de exame de Taguatinga. A Gerência de Fiscalização Administrativa abordou 49 automóveis que estavam em aula.

Durante a fiscalização foram constatadas 21 irregularidades, dentre elas, três alunos estavam sem licença de aprendizagem e dois veículos foram autuados por estarem fora dos padrões exigidos pela legislação. Além disso, nove alunos não estavam registrados no sistema de agendamento do Detran e sete licenças de aprendizagem estavam sem a assinatura do diretor de ensino da autoescola. Os Centros de Formação de Condutores serão autuados e podem receber penalidades administrativas.

O Detran dará continuidade às operações de fiscalização administrativa em autoescolas, clínicas e áreas de treinamento prático de direção, visando garantir aos alunos uma formação de qualidade. A ação, realizada nas proximidades da feira permanente da QNL, contou com a participação de servidores da fiscalização administrativa e de agentes de trânsito do Detran.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)