Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/17 às 20h02 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran flagra condutor dirigindo com a CNH suspensa

COMPARTILHAR

Motorista acumula mais de 190 pontos na carteira de habilitação

(Brasília, 05/07/2017) – Na noite dessa terça-feira (04/07), na Asa Norte, em mais uma Operação Pontos para a Vida, o Detran-DF flagrou um condutor dirigindo com a habilitação suspensa. O motorista, que está com o direito de dirigir suspenso desde fevereiro de 2016, acumula 193 pontos relativos a infrações de trânsito, inclusive já foi autuado por dirigir alcoolizado.

O motorista, de 27 anos, foi encaminhado a 5º Delegacia de Polícia. De acordo com o art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro, a violação da suspensão ou da cassação da habilitação configura crime, com detenção de seis meses a um ano.

Além de receber multa de R$ 880,41, o condutor responderá ao processo de cassação da CNH. Nesse caso, só poderá conduzir veículo após dois anos, sendo obrigatório realizar todo o processo de habilitação novamente.

Pontos para a Vida
A Operação Pontos para a Vida é uma iniciativa do Detran que consiste em retirar das vias os condutores suspensos ou cassados que continuam dirigindo. Segundo um levantamento da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito (Dirpol), cerca de 1.500 condutores, que estão impedidos de dirigir, podem estar descumprindo a penalidade.

Os dados foram constatados a partir do cruzamento entre as informações dos condutores e das infrações anotadas no registro dos veículos, dos quais esses infratores são proprietários. Ao verificar que persiste o cometimento de infrações, o Detran tem dado prioridade à fiscalização para impedir que esses condutores contumazes continuem nas vias.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)