Usuários não precisam mais se deslocar para entrar com recursos e outros documentos
(Brasília, 11/05/2018) – A partir desta segunda-feira (14), o Detran do Gama começa a oferecer aos usuários o serviço de protocolo. Isso significa que os moradores da região não precisam mais se deslocar para outras unidades, a fim de entrar com recurso de multas, processos de compras, faturas de contratos, suspensão de CNH, ofícios, memorandos e requerimentos. O protocolo também é responsável pelo recebimento e postagem de notificações, CNH e CRLV, entre outros documentos.
Até então, o Detran contava somente com três atendimentos de protocolo: na Sede do Órgão e nas unidades de Taguatinga e do Setor de Cargas (Vadel). A implantação do serviço no Gama era uma reivindicação antiga do gerente da unidade, Wander de Castro Silva. Ele acredita que o protocolo é um serviço de suma importância para ampliar a qualidade do atendimento ao usuário.
O Detran do Gama atende cerca de 30 mil pessoas por mês e oferece quase todos os serviços, exceto aqueles que dependiam de protocolo. Agora o atendimento será completo. Além dos moradores da cidade, a unidade atende usuários de Santa Maria, Recanto das Emas, Novo Gama, Valparaíso, Ponte Alta, Cidade Ocidental e de diversos outros municípios goianos.
Mudança na estrutura do Protocolo
No dia 7 de maio, o Diário Oficial do DF publicou a nova estrutura do Núcleo de Documento (Nudoc) que passou ao status de Gerência de Documentação. A chefe do então Nudoc, Cátia Guedes Evangelista, continua no comando como gerente do novo setor.
Subordinados a Gerência de Documentação estão os recém-criados Núcleos de Documentação e Protocolo, chefiado por Christian Richielli Lima Rocha, e de Arquivo, para o qual foi nomeado o servidor Francisco Derick Sousa Carvalho.
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