7/02/18 às 10h00 - Atualizado em 1/11/18 às 11h37

Detran indica vias alternativas ao Eixão

Condutores que desejarem acessar a região sul do Plano Piloto utilizem como rotas alternativas as vias L2 Sul, L4 Sul, e W3 Sul

(Brasília, 07/01/2018) – O Detran informa que, por consequência do desabamento de parte do viaduto sobre a Galeria dos Estados, no Eixo Rodoviário, na altura do Setor Comercial Sul, o Buraco do Tatu ficará interditado no sentido Norte/Sul e liberado no sentido Sul/Norte. A plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto continuará com trânsito normal.

O condutor que vier no sentido Aeroporto/Rodoviária poderá circular pelo Eixão somente até a altura do Setor de Autarquia, quando deverá acessar os Eixos Auxiliares (Eixinhos).

A orientação do Detran/DF, após reunião com outros órgãos de trânsito, é que os condutores que desejarem acessar a região sul do Plano Piloto utilizem como rotas alternativas as vias L2 Sul, L4 Sul e W3 Sul.

Apesar de os Eixos Rodoviários L e W estarem liberados, o órgão aconselha o condutor a evitar esta rota em função da retenção que deverá ocorrer nos horários de pico.

Caso seja necessário, outras interdições poderão ocorrer para garantir maior segurança e fluidez no trânsito.