Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/23 às 15h01 - Atualizado em 26/04/23 às 15h12

Detran lança livro de inclusão social

COMPARTILHAR

Intitulado “Autismo – Com um novo olhar é possível amar”, a publicação pretende despertar na população um olhar mais respeitoso e compreensivo com os autistas

 

Zélia Ferreira 

 

(Brasília – 25/4/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal lança, na próxima sexta-feira (28), seu primeiro livro inclusivo intitulado “Autismo – Com um novo olhar é possível amar”. O lançamento integra a programação do evento Celebra Autista (https://felicittashopping.com.br/celebraautista/), no shopping Felicittá, em Águas Claras, às 10h.

 

A servidora Aline Campos é a autora do livro, que tem como objetivo informar a população sobre o dia a dia de uma criança que integra o espectro autista, apresentando suas experiências na escola, no relacionamento com os colegas e os cuidados no trânsito – enquanto pedestre, ciclista e passageiro. Desta forma, a Diretoria de Educação de Trânsito pretende, com a publicação da obra, contribuir para a construção de um olhar respeitoso e compreensivo com as pessoas que fazem parte do espectro autista. O livro traz, ainda, informações sobre como este público pode solicitar, junto ao Detran-DF, a credencial de estacionamento para uso de vaga especial.

 

Ações educativas

 

Durante o 1º Celebra Autista, que acontecerá das 10h às 18h, as equipes de educação de trânsito do Detran-DF realizarão atividades de contação de história, teatro, palestras educativas de trânsito, entrega de materiais pedagógicos.

 

O que: Lançamento do livro “Autismo – Com um novo olhar é possível amar”

Quando: 28/4/2023 – às 10h

Onde: Shopping Felicittá, em Águas Claras

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)