Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/16 às 22h15 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran leva atividades educativas a alunos especiais do Guará

COMPARTILHAR

As ações fazem parte do movimento Maio Amarelo promovido pelo órgão

(Brasília, 12/05/2016) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) participou, na manhã desta quinta-feira (12), do encerramento da Semana de Educação para a Vida, no Centro de Ensino Especial 01 do Guará. As atividades foram voltadas para os 12 alunos portadores de necessidades especiais, que participaram ativamente das brincadeiras e das ações educativas de trânsito de forma interativa e divertida.

O Detran foi convidado a fazer parte do evento por meio da diretoria e dos professores da escola, em função das atividades que o órgão vem realizando em prol do movimento Maio Amarelo. Uma equipe da Fiscalização de Trânsito acompanhou o encerramento das ações e levou os alunos, acompanhados dos pais, para conhecerem uma das viaturas. As crianças ficaram encantadas e os agentes também.

Sobre o Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu com uma única proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, por meio de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. (Fonte: maioamarelo.com)

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)