Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/23 às 14h31 - Atualizado em 3/05/23 às 14h37

Detran participa da 1ª edição do Celebra Autista

COMPARTILHAR

 

Durante o evento, que ocorreu no Shopping Felicittá, houve o lançamento do livro infantil “Autismo – Com um novo olhar é possível amar”, da servidora Aline Campos

 

Equipe Ascom

 

 

(Brasília – 28/4/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal participou, nesta sexta-feira (28), da 1° edição do Celebra Autista, realizado em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD), no Shopping Felicittá em Águas Claras. O evento encerrou a programação do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.

 

Além das ações educativas promovidas pela diretoria de Educação, ocorreu o lançamento do livro infantil do Detran-DF, “Autismo – Com um novo olhar é possível amar”, da escritora e servidora Aline Campos, que aborda a temática da criança autista no trânsito. A publicação do livro faz parte do programa de inclusão social da pessoa com deficiência com foco na segurança no trânsito.

 

Na abertura do evento, o Detran-DF se fez presente nas pessoas do diretor-geral adjunto, Rafael Vitorino, da diretora de Educação, Paula Nunan, e do diretor de Controle de Veículos e Condutores, Hugo Figueiredo, além de servidores que fizeram questão de prestigiar a cerimônia.

 

Na ocasião, o diretor Hugo Figueiredo fez a entrega simbólica da Autorização de Estacionamento para Autista ao Secretário da SEPD, Flávio Santos.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)