Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/23 às 18h56 - Atualizado em 17/05/23 às 18h56

Detran participa da campanha Maio Amarelo na UNB

COMPARTILHAR

Ao todo, mais de mil pessoas presenciaram as ações educativas

 

Ascom

(Brasília, 17/5/2023) – Nesta quarta-feira (17), entre 9h e 14h, a Diretoria de Educação de Trânsito do Detran realizou mais uma ação da campanha Maio Amarelo 2023, desta vez, as equipes do Núcleo de Campanha Educativa de Trânsito – NUCET, estiveram na Universidade de Brasília – UNB. O evento contou ainda com a presença do DER/DF, PRF e Sest/Senat.

 

A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran montou uma grande estrutura para que os estudantes pudessem entender da importância do movimento Maio Amarelo. Além disso, foram realizadas palestras sobre os riscos da combinação álcool e direção e da distração causada pelo uso do celular ao volante.

 

A diretora de educação, Paula Nunan, destacou o tipo de abordagem educativa realizada: “por se tratar de um público adulto, onde boa parte já dirige, a Direduc se organizou para trazer temas importantes para essa faixa etária, fazendo com que cada estudante pudesse refletir sobre suas atitudes e, com isso, promover uma mudança de comportamento no trânsito. Essa é uma idade que merece atenção por parte do Detran pois, infelizmente, muitos jovens acabam se acidentando nas vias do DF.”

 

Ações no Maio Amarelo

 

Esta foi mais uma das 150 ações que a Direduc está promovendo ao longo do mês de maio, em razão do Movimento Maio Amarelo que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito no Brasil e no mundo, promovendo uma discussão sobre comportamentos seguros nas vias.

 

Nos próximos dias, a Direduc estará presente em vários locais, em especial:

 

18/5: Projeto Bike em dia, 5h30 às 8h – Boca da Mata Samambaia;

19/5: Projeto Entregadores de APP, 18h às 20h30 – Avenidas comerciais do Gama.

 

Confira a agenda completa de ações educativas nas nossas redes sociais.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)