Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/14 às 20h51 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran publica novo edital de concurso de jingle e mascote

COMPARTILHAR

Alunos de escolas públicas e particulares podem enviar trabalhos até dia 28

O Detran publicou nesta quinta-feira (6) novo edital com o regulamento do concurso de jingle e mascote que integrarão a campanha Faixa Cidadã.

A partir da próxima segunda-feira (10), os alunos de escolas públicas e particulares do DF poderão se inscrever no concurso para escolha de jingle e mascote que vão integrar o programa “Faixa Cidadã”.

O projeto, previsto para ser implementado pelo Detran no mês de abril, visa consolidar o exercício da cidadania no trânsito, estimular o pedestre a atravessar na faixa e reduzir os índices de acidentes nas faixas e em suas imediações.

O edital com as regras do concurso foi publicado hoje (6) no Diário Oficial do Distrito Federal. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no site do Detran-DF ou presencialmente nos postos de atendimento do órgão do dia 10 a 28 de fevereiro. Os trabalhos devem ter como tema “Sou brasiliense. Sou cidadão. Eu respeito a faixa.”

O candidato ou grupo vencedor será premiado com um tablet e terá direito a acompanhar um voo de monitoramento de trânsito no helicóptero do Detran-DF. A escola com maior número de alunos com trabalhos classificados ganhará um notebook e um projetor multimídia.

Regras do Concurso
Podem participar da seleção do jingle alunos do ensino médio de escolas públicas ou particulares. As músicas devem ter duração de 25 a 30 segundos, de autoria individual ou em grupo com limite máximo de três autores.

O jingle deverá ser gravado em mídia eletrônica ou entregue via internet em arquivo de áudio mp3, tamanho máximo de 5MB. Cada mídia eletrônica em MP3 deverá conter três inserções do mesmo jingle e um arquivo de texto, em PDF, com a letra da música.

Para participar da definição da mascote da campanha, o estudante deve estar matriculado entre o 1º e 9º ano do ensino fundamental. A arte deve ser apresentada por apenas um participante que, junto ao desenho, deve sugerir um nome ao personagem.

É permitida a utilização de qualquer técnica de pintura, como lápis de cor, caneta hidrocor, aquarela, digitalizado, entre outros. Os desenhos terão que estar em papel branco no formato A4 ou entregue via internet no formato PDF, tamanho máximo de 2MB.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)