Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/23 às 17h18 - Atualizado em 15/09/23 às 17h20

Detran realiza alterações no trânsito durante o fim de semana 

COMPARTILHAR

Eventos diversos impactam o trânsito na Fercal, no Setor de Clubes Sul, no Eixo Monumental, na Granja do Torto, na Esplanada dos Ministérios e em Planaltina

 

Zélia Ferreira 

 

(Brasília – 15/9/2023) – No sábado (16) e no domingo (17), vários pontos serão impactados por eventos culturais e esportivos que demandam a ação das equipes de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Haverá alterações no tráfego de veículos no Eixo Monumental, na Granja do Torto, na Fercal, no Setor de Clubes Sul, na Esplanada dos Ministérios e em Planaltina. As intervenções visam garantir mais segurança aos participantes dos eventos e demais usuários das vias urbanas do DF.

 

Desfile Cívico na Fercal

No sábado (16), a partir das 5h, o Detran vai interditar parte da Avenida Principal paralela à DF-150, no trecho que vai da Administração Regional da Fercal até a Agropecuária Fercal, para a realização do Desfile Cívico em alusão ao 67º aniversário da cidade. O trecho ficará fechado para o tráfego de veículos durante todo o dia, sendo desfeita a interdição por vota das 17h.

 

 

Na Praia

Em razão do evento Na Praia, o trânsito do Trecho 2 do Setor de Clubes Esportivos Sul sofrerá intervenções do Detran. Sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), os agentes do Detran-DF implantarão sentido único para veículos na região, ficando a rotatória do SCES Trecho 2 e 3 parcialmente interditada. A via SCES Trecho 2, a partir do primeiro acesso, na altura da Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (Agepol), ficará em sentido único em direção ao Clube dos Bombeiros. Também será fechada a alça de acesso do SCES Trecho 2 à via JK.

 

Circuito BRB

Domingo (17), no Eixo Monumental, ocorrerá o Circuito BRB de Corrida de Rua – Etapa Torre 2023, com largada prevista para as 7h, na Feira da Torre de TV. Por isso, a partir das 6h30, três faixas próximas ao canteiro central da via N1 – entre a Epia e o espaço Funarte, e da S1 – do Memorial JK até o espaço Funarte, estarão fechadas para veículos. Este espaço será destinado aos atletas que farão os percursos de 5km, 10 e 15km. As vias de ligação S1/N1 entre a Epia e o espaço Funarte entre o Memorial JK e o espaço Funarte também estarão fechados.

 

ExpoAbra 2023

No Parque de Exposição Agropecuária Granja do Torto, acontece a 31ª ExpoAbra 2023. Em razão do evento, que segue até domingo (17) e conta com estimativa de público de 10 mil pessoas, os agentes de trânsito do Detran-DF farão controle de tráfego e auxiliarão os pedestres em suas travessias. Para isso, será realizada a sinalização do entorno do parque, implantando travessias de pedestre e destinando área específica para os veículos da Segurança Pública e para estacionamento, embarque e desembarque de táxis e veículos do Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros por Aplicativos (Stip). Sexta-feira (15) e sábado (16), devido aos shows, serão montados dois Pontos de Controle de Trânsito (PCTran), das 18h30 até as 3h da madrugada. No domingo (17), como não terá show, os agentes atuarão com patrulhamento.

 

Corrida Sesi

Das 7h às 11h de domingo (17), a Esplanada dos Ministérios receberá a Corrida Sesi – Etapa Brasal 60 anos, com largada e chegada na altura do Museu da República. Os atletas saem pela via S1 e acessam a N1 na altura da Avenida das Bandeiras, voltando ao local de partida. Os corredores que forem fazer o percurso de 10km seguem até o Palácio do Jaburu, pela via Palácio Presidencial e retornam pela N1 até o Museu da República. Durante a corrida, as três faixas próximas ao canteiro central da via S1 ficarão reservadas para os atletas. Já a via N1 será totalmente interditada para o tráfego de veículos desde o Museu da República até o Palácio do Planalto, ficando apenas duas faixas da direita liberada para os veículos no trecho da N1 compreendido entre o Palácio do Planalto e a via L4. A alça de acesso da L4 Norte para a Esplanada também será totalmente bloqueada para os veículos durante a corrida.

 

Parada LGBT Planaltina

No domingo (17), das 14h às 22h, os agentes de trânsito do Detran-DF prestarão apoio à PMDF no controle de trânsito para a realização da 10ª Parada do Orgulho LGBT de Planaltina. A concentração dos participantes será no Ginásio de Múltiplas Funções da cidade.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)