Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/24 às 14h08 - Atualizado em 11/04/24 às 14h09

Detran realizará blitz educativa no Dia Mundial do Ciclista

COMPARTILHAR

O evento terá a participação da Federação Metropolitana de Ciclista- FMC/DF

Ludimila Basílio

 

(Brasília – 11/4/2024) – Na próxima segunda-feira (15), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, irá realizar mais uma ação educativa com o objetivo de conscientizar motoristas e condutores sobre os cuidados necessários a se observar com os ciclistas no trânsito. O evento será no estacionamento da Funarte, das 10h às 11h da manhã.

 

A ação acontece na data em que é celebrado o Dia Mundial do Ciclista e serve de alerta quanto ao papel e à importância de cada um que compartilha as vias da cidade. Durante a ação será entregue material educativo aos motoristas, ciclistas e pedestres que passarem pelo local.

 

Além disso, o evento contará com o apoio e presença de ciclistas da Federação Metropolitana de Ciclista do Distrito Federal. A instituição tem como principal objetivo desenvolver o desporto do ciclismo para estimular a utilização da bicicleta como prática competitiva, meio de transporte, atividade física, lazer, entretenimento e turismo.

 

Acidentes com Ciclistas

As ações de conscientização são de extrema importância. Na última sexta-feira (5), cinco ciclistas foram atropelados na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (via Epia), na pista de acesso Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 14, por volta das 22h30. O motorista responsável foi preso em flagrante e apresentava sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

 

No ano passado (2023), foram 20 os ciclistas que morreram por causa de acidentes no trânsito, apenas no Distrito Federal. O Detran/DF tem intensificado as ações de fiscalização e educação, porém o cuidado no trânsito é um dever de todos.

 

Participe. Paz no trânsito começa por você.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)