Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/17 às 12h50 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran recupera carro roubado e autua 17 alcoolizados na Ceilândia

COMPARTILHAR

Motocicleta clonada e condutor com CNH suspensa estão entre as ocorrências

(Brasília – 11/8/2017) – Na madrugada de quinta (10) para sexta-feira (11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal autuou 17 condutores alcoolizados, sendo que um deles foi preso em flagrante por apresentar teor alcoólico considerado crime. Em apenas três horas de operação, outros dois condutores foram flagrados em situação de crime: um conduzindo veículo roubado e outro conduzindo motocicleta com placa clonada.

A Operação Hércules, realizada com o apoio da Polícia Militar, ocorreu no estacionamento da Feira Permanente de Ceilândia, entre as 23h e 2h. Durante a ação, foram realizadas 91 abordagens e 18 veículos foram recolhidos ao depósito da autarquia. As principais irregularidades encontradas foram: 11 condutores inabilitados, dois com a CNH vencida, um com o direito de dirigir suspenso e outras nove infrações diversas.

Roubo e clonagem

O condutor de um Chevrolet Prisma, ao se aproximar da blitz e perceber que seria abordado, imediatamente parou o veículo e tentou fugir a pé, mas correu exatamente para onde estava uma viatura da Polícia Militar, que apoiava a operação, e foi preso em flagrante. Além disso, uma motocicleta foi parada e, após os agentes checarem o número do chassi, constatou-se que a placa era clonada. Os condutores e os veículos foram conduzidos à 23ª Delegacia de Polícia e responderão por receptação e adulteração de placa de veículos.

A operação contou com oito viaturas do Detran, uma da PMDF e quatro guinchos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)