Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/08/17 às 22h06 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran traz para Brasília, pela segunda vez, o Festival Cine Pedal Brasil

COMPARTILHAR

O evento reuniu cerca de 600 pessoas que, por meio do pedal, sustentou a projeção cinematográfica

(Brasília, 22/08/2017) – A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF trouxe para Brasília, pelo segundo ano consecutivo, o Cine Pedal Brasil, uma experiência interativa, colaborativa e inclusiva, onde o espectador é constantemente convidado a refletir sobre a sua relação com o consumo energético e a presença da tecnologia em sua vida.

Na edição do ano passado, o festival foi realizado no estacionamento do Museu Nacional da República. Este ano, o Cine Pedal foi exibido em três regiões: Samambaia, Estrutural e Recanto das Emas. Um público estimado em 600 pessoas pedalou e produziu a energia limpa que alimentou todo o equipamento necessário à projeção cinematográfica. Os participantes precisaram gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar. No local, um sinalizador exibia em tempo real quantos watts estavam sendo gerados.

Os organizadores disponibilizaram 14 bicicletas em uma base fixa para serem utilizadas pelo  público. Outras dez bases ficaram livres para que os interessados pudessem participar com a sua própria bike. Os portadores de necessidades especiais também puderam participar com um equipamento adaptado. Mas quem não quis pedalar, pôde assistir ao documentário Bike vs Carros, que mostra a dificuldade da luta para a utilização das bicicletas como meio de transporte.

O Núcleo de Campanhas Educativas distribuiu um kit com material sobre a segurança do ciclista e também sobre álcool x direção durante as três etapas do festival.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)