Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/23 às 11h33 - Atualizado em 1/11/23 às 11h51

Dia de Finados terá alterações no trânsito próximo a cemitérios 

COMPARTILHAR

 

Equipes do Detran-DF farão controle do tráfego em Brazlândia, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga 

 

Zélia Ferreira 

 

(Brasília – 31/10/2023) – A visita aos cemitérios de Brazlândia, Planaltina, Sobradinho II e Taguatinga, na próxima quinta-feira (2), em razão do Dia de Finados, contará com o apoio das equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Foram programadas alterações no trânsito para garantir segurança viária nas imediações dos cemitérios. Os agentes de trânsito auxiliarão na travessia de pedestres, farão controle do tráfego de veículos e fiscalizarão a prática de estacionamento irregular, das 7h às 19h.

 

O controle de acesso aos cemitérios será feito pelos funcionários da empresa administradora, que estarão identificados com coletes. É importante lembrar que, para adentrar às áreas reservadas a portadores de mobilidade reduzida, os condutores terão que portar as credenciais de idoso, de deficiente ou de autista emitidas pelo Detran-DF.

 

 Brazlândia 

A via de acesso ao cemitério de Brazlândia será sinalizada com cones, para evitar que veículos sejam estacionados ao longo da via. A medida é necessária para garantir a fluidez do trânsito na entrada e saída dos estacionamentos externos e mais segurança aos pedestres na entrada e saída do cemitério. É importante destacar que o cemitério de Brazlândia não dispõe de estacionamento interno, por isso, o Detran-DF orienta que os condutores busquem estacionar em local apropriado, nas quadras próximas. Vendedores ambulantes deverão ficar às margens da via de acesso, sem ocupar a faixa de rolamento.

 

Sobradinho II 

O estacionamento em frente ao cemitério de Sobradinho II será reservado a deficientes e idosos. O Detran-DF colocará painéis móveis ao longo da via indicando os locais onde será permitido estacionar no acostamos. Os agentes atuarão no controle do tráfego, auxílio na travessia de pedestres e implantação de redutores de velocidade, além de coibir estacionamento irregular, como no gramado, por exemplo.

 

Planaltina 

A via de acesso e o estacionamento em frente ao cemitério de Planaltina ficarão parcialmente fechados para os veículos, sendo permitido o acesso às viaturas e aos portadores de mobilidade reduzida. Os vendedores ambulantes ficarão às margens da via de acesso, devendo manter a circulação livre para os veículos autorizados.

 

Taguatinga 

O estacionamento em frente ao cemitério de Taguatinga servirá de área de embarque e desembarque, além de acomodar os vendedores ambulantes. A circulação dos veículos no local ocorrerá em sentido único para facilitar a fluidez. Em razão disso, a via de acesso ao cemitério pelo Setor de Oficinas ficará parcialmente interditada. Os agentes de trânsito farão o controle do tráfego e auxiliarão na travessia de pedestres na Avenida Hélio Prates.

 

 

 

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)