Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/24 às 11h27 - Atualizado em 19/03/24 às 11h29

Dicas para atualização do aplicativo Detran Digital no sistema IOS

COMPARTILHAR

Celulares Android não precisam realizar os procedimentos

(Brasília, 19/3/2024) – Pensando em melhor atender os usuários do aplicativo Detran Digital, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) dá dicas para a atualização para quem utiliza o iPhone (IOS), já que os celulares Android já contam com atualização automática. Se durante o uso do aplicativo aparecer a mensagem “Aguardando”, alguns procedimentos deverão ser realizados.

 

  1. Reinicie o dispositivo

Apesar de parecer óbvia, essa solução, na maior parte das vezes, é eficaz. Se o aplicativo parou de responder, desligar e ligar novamente o aparelho pode fazer com que ele volte a funcionar. Para isso, pressione o botão power do iPhone e clique em desligar; depois, ligue-o novamente e confira se o download voltou a funcionar.

 

  1. Verifique se há atualizações de apps ou do iOS

Se não adiantou reiniciar o dispositivo, abra a App Store e clique em “Atualizações”. Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do iOS ou se existem atualizações disponíveis. Caso tenha, toque em “Atualizar Tudo”.

 

  1. Abra o iTunes pelo computador e conecte o seu dispositivo

Se nenhuma dica anterior funcionar, conecte seu iPhone ou iPad no computador e abra o iTunes. Depois, faça o download do app travado. Feito isso, transfira o aplicativo para o seu dispositivo móvel. Ao fazer isso, o aplicativo que estava travado será substituído pelo transferido no iTunes.

 

  1. Redefina os Ajustes de Rede

Em dispositivo iOS, clique em Ajustes > Geral > Redefinir. Depois, aperte em Redefinir ajustes de rede > Redefinir.

Atenção: este passo deve ser usado apenas em casos extremos, já que apaga todos os ajustes definidos no seu aparelho – exceto dados e mídias, e o dispositivo voltará às configurações de fábrica.

 

O Detran-DF está diariamente em busca de soluções e modernizações que melhorem ainda mais a prestação dos seus serviços. O aplicativo Detran Digital é uma inovação do Detran-DF para trazer agilidade e facilidade ao cidadão.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)