Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/19 às 16h33 - Atualizado em 13/03/19 às 8h47

4º Ciclo de Formação de Professores no Programa Detran nas Escolas

COMPARTILHAR

 

A temática do curso é Mobilidade e Trânsito

 

 

(Brasília, 12/03/2019) – O Detran-DF, em parceria com a Secretaria de Educação (SEDF), abriu as inscrições para o 4º Ciclo de Formação de Professores na temática Mobilidade e Trânsito dentro do Programa Detran nas Escolas. O curso é destinado aos professores, coordenadores e gestores das escolas públicas e conveniadas que atuam na educação infantil, ensino fundamental, anos iniciais e finais, ensino médio e educação de jovens e adultos.

 

O curso de formação visa o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas à educação para o trânsito que buscam compreender as particularidades no transitar com segurança em espaços públicos, observando diferentes possibilidades, orientações e determinações legais entre os usuários do trânsito no DF.  A ideia é desenvolver a educação para o trânsito na organização do trabalho pedagógico das escolas e, com diferentes abordagens, levar o assunto para a comunidade escolar.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.eape.se.df.gov.br até o dia 22 de março de 2019.

 

O curso é certificado pelo Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE) e será desenvolvido integralmente na modalidade à distância pela plataforma EAD do Detran. A carga horária é de 120 horas.

 

Serão disponibilizados materiais didáticos, acesso ao conteúdo da plataforma EAD do Detran, jogos educativos para educação infantil e livros.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)