15/03/24 às 15h19 - Atualizado em 15/03/24 às 15h21

Domingo (17) tem Passeio Ciclístico Especial Dia da Mulher

Evento realizado pelo Detran-DF, em parceria com o DER-DF, acontecerá no Eixão e homenageará as mulheres em razão do seu dia

Zélia Ferreira

(Brasília – 15/3/2024) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai realizar, na manhã deste domingo (17), uma edição especial do Circuito de Passeio de Bike nas RA’s para homenagear as mulheres no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A 15ª Etapa do evento acontecerá no Eixão Sul e Norte, com concentração dos atletas às 7h30 e saída às 9h, na altura da SQS 202. Os kits contendo sacochila, pulseira refletiva, material educativo e muito mais serão entregues aos ciclistas inscritos no dia do evento, no local da concentração, das 7h30 até as 9h.

Vale lembrar que os inscritos menores de 18 anos só poderão participar do evento acompanhados e com autorização por escrito do pai ou responsável, além da cópia de um documento de identificação com foto, que será retida pela organização no ato da retirada do kit.

Circuito

O Passeio de Bike do Detran-DF nas RA’s visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso da bike e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro.

Por isso, a equipe de educadores do Detran-DF realizará palestras educativas e haverá manutenção básica de bicicletas no local de concentração, largada e chegada dos atletas (Eixão – 202 Sul). O evento também conta com a parceria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).