Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/23 às 17h42 - Atualizado em 11/09/23 às 17h42

Educação de Trânsito do Detran-DF marca feriado prolongado

COMPARTILHAR

Foram 7 intervenções com orientações e muitas atividades lúdicas

 

 

(Brasília, 11/9/2023) Neste feriado prolongado do Dia da Independência do Brasil as ações educativas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foram intensas, com orientações e apresentações lúdicas em eventos e pontos estratégicos da cidade.

 

As ações coordenadas pela Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), do Detran-DF, seguiu o cronograma começando com o projeto “Café na Faixa”, com as equipes de educação de trânsito em frente a faixa de pedestre da estação do metrô, em Samambaia Sul, no dia 6 de setembro. No mesmo dia, os educadores também estiveram no Parque da Cidade apoiando o projeto “Pé na Tábua”, do Colégio Batista de Brasília, também com orientações de trânsito. Já nas vias do Jardim Botânico e Lago Sulos educadores levaram o projeto “Entregadores”, com instruções de trânsito para entregadores de aplicativo.

 

No feriado de 7 de setembro, foi a vez do “Projeto Bike em Dia” entrar em ação no Sudoeste com orientações aos ciclistas, principalmente os entregadores, sobre seu comportamento nas vias, nas ciclovias e ciclofaixas, além do uso de equipamentos obrigatórios e recomendáveis de segurança.

 

No sábado, dia 9 de setembro, a equipe de educação de trânsito marcou presença na ExpoAbra, na Granja do Torto. No evento, além de todas as informações sobre educação no trânsito, teve a apresentação do espetáculo Circo Teatro do Trânsito, repentista e intervenções de mímicos. Também no sábado, o Detran participou do passeio ciclístico do Grupo de Escoteiros Caio Martins, no Setor Militar Urbano, falando sobre as suas responsabilidades de cada um ao conduzir uma bicicleta.

 

Para fechar o cronograma, no domingo, dia 10 de setembro, o Detran esteve no Shopping DF Plaza, em Águas Claras, com apresentação de teatro, contação de histórias e orientações sobre os cuidados ao atravessar a rua, regras de trânsito, lei seca, uso de celular ao volante e o uso correto de equipamentos de segurança.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)