Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/13 às 18h40 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Educação e fiscalização no combate ao estacionamento irregular

COMPARTILHAR

Agentes autuam 141 veículos por estacionamento irregular no aeroporto

Desde terça-feira (2), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realiza operação para coibir estacionamento irregular nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck. Só no primeiro dia, houve 141 notificações e nove apreensões de veículos no local.

Na semana passada, de quinta-feira (27) a domingo (30), as equipes de educação de trânsito da autarquia estiveram no estacionamento do aeroporto para sensibilizar os condutores que estacionar irregularmente, além de render multa que varia de R$ 53 a R$ 191 e pontuação de até 7 pontos na CNH, atrapalha a fluidez no trânsito.

Quem estava estacionado de forma irregular encontrou no para-brisa do veículo um folheto que simulava um auto de infração com os dizeres: “Você infringiu a legislação de trânsito. Este auto é apenas uma advertência. Da próxima vez você pode ser multado”.

Fiscalização
Agora é a vez da fiscalização. Além das placas de sinalização que já existem nos arredores do aeroporto, os agentes de trânsito sinalizaram com cones, durante a noite de segunda-feira (1), os locais em que é proibido estacionar. Mesmo assim, na terça-feira (2) pela manhã, a partir das 6h30, os agentes de trânsito flagraram diversos veículos estacionados em situação irregular. Nesta quarta-feira (3) o cenário de desrespeito ao Código de Trânsito também foi o mesmo.

Durante esta semana, várias operações de estacionamento estarão sendo realizadas no aeroporto, na rodoviária do Plano Piloto, no Setor Hospitalar Norte e em Taguatinga. Além das autuações, vários veículos são removidos com a ajuda de uma empilhadeira e recolhidos ao depósito do Detran.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)