27/03/17 às 19h31 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Em duas horas, a fiscalização remove 18 veículos em Taguatinga

A Operação Hércules abordou 80 condutores em duas horas de fiscalização

(Brasília, 27/03/017) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran – DF) por meio da Diretoria de Policiamento e Fiscalização da Região Oeste (Copol Oeste), realizou na manhã desta segunda-feira (27), mais uma Operação Hércules na Avenida Elmo Serejo, altura do Onoyama, em Taguatinga. Esta é a segunda blitz no local em menos de uma semana.
A operação, que ocorreu das 9h às 11h, contou com o apoio da Polícia Militar, e conseguiu realizar 80 abordagens. Foram flagrados seis inabilitados, dois com a CNH vencida e um com a CNH suspensa. Ao fim da ação 18 veículos foram removidos ao depósito de Taguatinga.

Efetivo
A equipe do Detran utilizou nesta operação, sete viaturas, seis motocicletas e dois guinchos. A PM disponibilizou três motociclistas.

Hércules
Desde 2015, o Detran-DF utiliza o nome Operação Hércules nas blitzes da Regional Oeste. Trata-se de uma integração entre o Detran e a PMDF. Inclusive existe um grupo de trabalho com esse nome, em que as missões são planejadas conjuntamente, com o objetivo de reduzir acidentes e mortes no trânsito.