Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/16 às 21h45 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Encontro de ciclistas no domingo (29) pelo Maio Amarelo 2016

COMPARTILHAR

O passeio de bike será na Floresta Nacional, a partir das 8h deste domingo (29)

(Brasília, 23/05/2016) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) convida a população de Brasília e região a participar do encerramento do cronograma de atividades do Movimento Maio Amarelo 2016, que ocorrerá neste domingo, dia 29.

Um dos eventos do dia será o 10º Encontro de Grupos de Ciclistas do DF e entorno. Tribos de ciclistas profissionais e de passeios prometem agitar o domingo dos apaixonados por pedal, já que a trilha será feita num trajeto de 40 km pela Floresta Nacional de Brasília (Flona).

A concentração começa às 7h e o ponto de encontro será em frente à Administração da Flona, na BR 070, Km 03, Taguatinga Norte. Uma equipe de profissionais oferecerá apoio aos ciclistas de passeio. Para o coordenador do encontro e parceiro do Detran-DF no Maio Amarelo, Cláudio Pinheiro, a expectativa é de que pelo menos 400 ciclistas participem da ação.

Corrida Tiradentes pela Cidadania

Paralela ao passeio de bike, a Corrida Tiradentes, também tradicional em Brasília, começará a sua concentração, a partir das 7h, em frente ao Palácio do Buriti. A largada está prevista para às 8h30 e o trajeto da corrida terá 7 e 10 km.

O organizador da XII edição da Corrida de Tiradentes pela Cidadania em Brasília, o Major André Gustavo, acredita que cerca 2.000 corredores participarão do evento. 

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por meio do site da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal. Será permitida a participação de pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.  

O “laço humano” amarelo

A Corrida Tiradentes será marcada por um ato simbólico. Antes do início do evento, participantes formarão um grande laço humano em alusão ao movimento Maio Amarelo.

“O laço na cor amarela segue a mesma proposta já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, de próstata e contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente”. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)