Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/20 às 17h41 - Atualizado em 28/12/20 às 17h41

Evento do Maroon 5 impacta trânsito no Eixo Monumental

COMPARTILHAR

Quem não for ao evento deve evitar a via N1 a partir das 16h desta terça-feira (3), em razão do grande fluxo de veículos e pedestres

Zélia Ferreira

(Brasília 2/3/2020) – A partir das 16h de terça-feira (3), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará controle de tráfego nas imediações do Estádio Nacional de Brasília a fim de garantir a segurança das pessoas que participarão do evento Maroon 5 – 2020 Tour. Com público estimado em 45 mil pessoas, há previsão de grande impacto no trânsito das 16h às 2h. Por isso, o Detran recomenda aos condutores que não estiverem se dirigindo ao evento que evitem trafegar pela via N1 neste horário e utilizem como rota alternativa a via que passa em frente ao autódromo e a DF-010, que dá acesso ao Setor Militar Urbano e à Epia.

Para facilitar a travessia de pedestres e o embarque e desembarque seguros na chegada do público, as equipes de fiscalização trabalharão em dois pontos de controle: o PCTran 1, que montará travessia sinalizada de pedestres na via Contorno do Estádio, altura do estacionamento leste; e o PCTran 2, com a implantação de travessia de pedestres na via N1, altura do Planetário.

Há opções de estacionamento gratuito no Parque da Cidade, Funarte, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, anexo do Buriti, Setor Hoteleiro Norte e Setor de Rádio e TV Norte. A partir das 22h, será liberada parte do estacionamento entre o Estádio e o Ginásio para embarque e desembarque de táxi e transporte por aplicativo.

Dispersão

A partir das 22h, os agentes montarão esquema especial de dispersão do público, colocando a via Contorno em sentido único e desviando o fluxo de veículos para a rotatória da APUB, onde haverá a possibilidade de acessar novamente a N1 pelo Setor Militar Urbano ou seguir em direção à Epia.

Para isso, os agentes atuarão em quatro pontos de controle: uma equipe permanecerá com a travessia de pedestres na via N1, altura do Planetário; outra equipe fechará o acesso à via Contorno, sentido via N1, implantando sentido único e auxiliando na travessia de pedestres na altura da 5ª Delegacia de Polícia; na Curva do Chinelo, os agentes fecharão o acesso à via N1 pela via do TCDF e implantarão uma faixa livre para veículos que seguem da via Contorno em direção à rotatória da APUB; e na rotatória da APUB, os veículos que vierem pela DF 010 serão canalizados para a faixa da esquerda, pois o acesso à N1 pela via do TCDF será fechado, e os agentes implantarão uma faixa livre na saída da rotatória a fim de dar fluidez aos veículos que saírem do evento pela via Contorno do Estádio.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)