Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/24 às 17h19 - Atualizado em 22/03/24 às 17h19

Evento esportivo altera o trânsito na Esplanada neste domingo

COMPARTILHAR

Detran-DF fará intervenções nas vias S1, N1 e Palácio Presidencial

 

 

Jaqueline Costa

(Brasília, 22/03/2024) – No próximo domingo (24), em razão da Etapa Outono de corridas de rua do Circuito das Estações, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará intervenções no trânsito do Eixo Monumental.

 

O evento contará com percursos de 5 km, 10 km e 13 km, pelas vias: S1, Palácio Presidencial e N1. A largada e a chegada dos participantes ocorrerão na Esplanada dos Ministérios, na altura do Museu da República.

 

A partir das 6h30, as equipes do Detran-DF vão interditar três faixas da via S1, próximas ao canteiro central, na altura do Museu da República até a Avenida das Bandeiras. As demais faixas estarão liberadas para o tráfego de veículos.

 

Na via N1, o bloqueio ocorrerá desde o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) até na altura da L2 Norte. Os acessos à N1, pela via Palácio Presidencial e pela L4 Norte ficarão fechados. Na N1, a faixa mais à direita, a partir do Ministério da Justiça, será destinada à saída de veículos oriundos dos Ministérios. As demais faixas serão utilizadas pelos participantes do evento. As equipes do Detran-DF, também farão a interdição de duas faixas na via Palácio Presidencial até na altura do Palácio do Jaburu.

 

A largada ocorrerá às 7h, na altura do Museu da República. A estimativa é que três mil pessoas participem do evento. A previsão é que as intervenções no trânsito ocorram até as 12h.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)