Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/22 às 18h42 - Atualizado em 7/11/22 às 18h44

Fim de semana educativo

COMPARTILHAR

Detran-DF leva educação de trânsito para todos os cantos do DF 

 

(Brasília, 7/11/2022) – O último final de semana foi animado pelas campanhas educativas do Detran em diferentes partes do Distrito Federal. Asa Sul, Taguatinga, Candangolândia, Jardim Botânico e Riacho Fundo 2 receberam ações diversas entre sexta-feira (4) e domingo (6).

 

Promovidas pela Diretoria de Educação de Trânsito, o pessoal da Candangolândia, no dia 4, recebeu uma blitz onde foram abordados os motoristas sobre os cuidados necessários com o início do período de chuvas e a parada na faixa de pedestre, assim como esses pedestres foram orientados sobre os cuidados necessários para atravessar as faixas. Ainda no dia 4, a Escola Sigma, na Asa Sul, teve uma ação voltada a todos os atores do trânsito, especialmente os pedestres por serem sempre a parte mais frágil nessa relação. Nesse mesmo dia, em Taguatinga Norte, os alunos do CEI 03 receberam o Teatro do Detran, um circo-teatro voltado para o trânsito.

 

Já no domingo, 6, foi a vez dos ciclistas no Riacho Fundo 2 que sediaram o 57º Encontro de Ciclistas do DF e receberam palestras educativas sobre como deve ser o comportamento dos ciclistas no trânsito. Enquanto isso, nesse dia 6, o Jardim Botânico recebia o Circuito Palestras de Rua, direcionada aos condutores e pedestres sobre os procedimentos de segurança individual e coletiva abordando o tema “Juntos salvamos vidas”. 

 

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)