Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/14 às 19h45 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Fim de semana também tem ação educativa do Detran

COMPARTILHAR

Sábado terá projeto Faixa Cidadã no Parque da Cidade

No próximo sábado (17), entre 09h30 e 12h30, o Departamento de Trânsito estará no Parque da Cidade realizando uma campanha na faixa de pedestre que dá acesso ao Parque pela Torre de TV. Será um grande evento do projeto Faixa Cidadã, que tem o objetivo de resgatar no brasiliense o orgulho do respeito à faixa de pedestre.

 A ação será voltada aos frequentadores do parque, mas principalmente para os pais e crianças, com reforço especial sobre as regras de circulação no trânsito. Eles serão instruídos em relação à travessia nas faixas de pedestre e de como se comportar dentro de um veículo.

 Durante o evento, haverá carrinhos para que as crianças de até 10 anos simulem a parada na faixa para permitir a travessia segura do pedestre. Também será realizada entrega de material educativo e oficina de pintura e outras atividades lúdicas para as crianças. A prevenção de atropelamentos de crianças é uma prioridade, pois elas têm menor percepção de perigo.

 

Projeto Faixa Cidadã

O Projeto Faixa cidadã 2014, lançado no dia 8 de abril, tem como objetivo conscientizar os brasilienses sobre o respeito à faixa de pedestres e a segurança que ela garante quando se tem atenção pela vida.

 

A comunidade envolvida

O trânsito não é mais assunto exclusivo para condutores. Todos aqueles que nele estão envolvidos precisam se conscientizar e contribuir para que a Paz no Trânsito seja um direito conquistado por toda a população. Envolver e estimular a participação da sociedade em geral é fundamental para melhorar a vida de quem trafega nas vias da cidade.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)