Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/16 às 11h24 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Fiscalização autua 106 condutores embriagados

COMPARTILHAR

Seis motoristas foram presos e mais de 200 veículos foram apreendidos

(Brasília, 1°/02/16) – O Detran e a Polícia Militar realizaram, de 26 a 31 de janeiro, diversas operações pré-carnaval e autuaram 106 condutores embriagados, sendo que seis foram conduzidos a delegacia por apresentarem concentração de álcool superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar, que é considerada crime.

As equipes de fiscalização também autuaram 23 condutores inabilitados e 11 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida por mais de 30 dias. Foram apreendidos 226 veículos, desses 51 eram motocicletas. Entre os principais motivos de apreensão destacam-se a falta de documento de porte obrigatório, a condução de veículo após ingestão de bebida alcoólica, exibição de manobras perigosas e placa ilegível.

As operações foram concentradas nas regiões do Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Sobradinho, Gama, Candangolândia e Lago Norte.

Operação Álcool Zero

Na última sexta-feira (29/01) o Departamento de Trânsito e o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) lançaram a Operação Álcool Zero de Carnaval, que será composta de 150 missões de fiscalização para coibir a prática de beber e dirigir durante o Carnaval. As missões serão divididas em 20 operações do tipo Blitze, 50 de patrulhamento e 80 de pontos de demonstração nas proximidades de bares, clubes, boates, blocos carnavalescos e demais eventos festivos ligados às festas de carnaval.

A operação Álcool Zero ocorre em paralelo às campanhas educativas que estão sendo promovidas pelo Detran, BPTran e VIJ (Vara da Infância e Juventude) para alertar os condutores sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas na direção veicular.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)