Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Fiscalização autua 120 condutores alcoolizados

Quatro motoristas foram presos por dirigirem com a CNH suspensa

Jaqueline Costa

(Brasília, 18/06/2018) – De sexta-feira (15/06) a domingo (17/06), o Detran-DF realizou ações de fiscalização com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito. As equipes autuaram 120 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, sendo que dois foram conduzidos à delegacia por apresentarem quantidade de álcool considerada crime.

Durante as operações, os agentes de trânsito autuaram ainda 19 condutores inabilitados. As equipes recolheram 135 veículos ao depósito. As ações ocorreram em diversas regiões do DF e, algumas, contaram com o apoio da Polícia Militar.

Quatro motoristas com a CNH suspensa foram presos

Nas operações do fim de semana, a Fiscalização flagrou quatro motoristas dirigindo com a habilitação suspensa. Os condutores foram encaminhados à delegacia. De acordo com o art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro, a violação da suspensão ou da cassação da habilitação configura crime, com detenção de seis meses a um ano.

O condutor suspenso que é flagrado dirigindo recebe a multa de R$ 880,41 e também responde ao processo de cassação de CNH. Nesse caso, só poderá conduzir veículo após dois anos, além de ser obrigatório realizar todo o processo de habilitação novamente.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)