10/05/17 às 20h27 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Fiscalização autua 14 condutores embriagados em Águas Claras

Agentes flagram, ainda, cinco condutores inabilitados

(Brasília, 10/05/2017) – Na madrugada desta quarta-feira (10/05), o Detran e a Polícia Militar realizaram Operação Hércules na Rua Copaíba, em Águas Claras. Durante a blitz foram autuados 14 condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica, cinco por não possuírem habilitação e quatro por motivos diversos. Os agentes recolheram seis veículos ao depósito. A operação Hércules, que é uma ação integrada de segurança pública, contou com sete viaturas e três guinchos do Detran e duas viaturas do 17° Batalhão de Polícia Militar.

Pontos para a Vida
Nessa terça-feira (09/05), durante a Operação Pontos para a Vida, em Samambaia, o Detran-DF flagrou um condutor, de 31 anos, dirigindo com a habilitação suspensa. De acordo com o sistema do Detran, o motorista já foi autuado quatro vezes por dirigir após a ingestão de bebida alcoólica.

A Operação Pontos para a Vida consiste em retirar das vias os condutores suspensos ou cassados que insistem em continuar dirigindo. A partir dos pontos registrados na CNH desses infratores será produzido o Placar Pontos para a Vida, que demonstrará a importância de se retirar das vias os motoristas que põem em risco a segurança no trânsito. Em quatro semanas de Operação, foram flagrados 37 condutores, sendo 35 suspensos e dois cassados, que mesmo após serem impedidos de dirigir, somam juntos 1.731 pontos relativos a infrações de trânsito.