Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/23 às 17h27 - Atualizado em 23/01/23 às 17h27

Fiscalização autua 147 condutores alcoolizados durante o final de semana

COMPARTILHAR
Foram abordadas, também, 41 pessoas inabilitadas

(Brasília – 23/1/2023) – Nas ações de fiscalização realizadas de sexta-feira (20) até a madrugada de domingo (22), as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuaram 147 condutores conduzindo veículos sob a influência de álcool. Este número representa, aproximadamente, 21% das 710 abordagens realizadas durante o final de semana, nas regiões do Guará, Taguatinga, Ceilândia, São Sebastião, Noroeste, Sudoeste e Águas Claras.
Entre os condutores abordados, também foram autuados 41 que não possuíam habilitação, 30 com a CNH vencida há mais de trinta dias, 25 veículos com escapamento irregular e 113 por infrações diversas. As operações resultaram no recolhimento de 91 veículos aos depósitos da autarquia.
A maior quantidade de flagrantes de alcoolemia ocorreu na madrugada do sábado (21), no Guará, onde os Agentes, com apenas duas horas de operação, autuaram 40 condutores por estarem dirigindo após consumo de bebida alcoólica.
Operação madrugada
Com o objetivo de coibir a perigosa mistura de álcool e direção, o Detran-DF vem realizando a “Operação Madrugada”, para tirar de circulação os condutores que insistem na conduta delituosa de dirigir sob influência do álcool e acreditam que após as 2h da madrugada é mais fácil escapar da fiscalização.

Segundo o Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Wesley Cavalcante, “essas operações visam abordar aqueles condutores que acreditam na impunidade e tentam não ser encontrados pela fiscalização, permanecendo nos locais e consumindo ainda mais bebidas. É comum nessas abordagens, encontrarmos condutores com sintomas de terem consumido quantidades elevadas de álcool, em situação de muito risco para o trânsito. Por isso, a importância de abordá-los, autuá-los e não deixar que se envolvam em acidentes”.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)