Detran ainda flagrou cinco condutores com a CNH suspensa e 48 não habilitados
(Brasília – 21/8/2017) – A fiscalização de trânsito do Detran, em parceria com a PMDF, autuou 103 condutores por dirigir sob a influência de álcool durante o fim de semana. Entre a noite de quinta-feira (17) e a madrugada desta segunda-feira (21), foram autuados também 48 condutores não habilitados, 26 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e cinco que estavam com o direito de dirigir suspenso.
Durante as operações, que visam reduzir acidentes e garantir mais segurança ao trânsito, houve a recuperação de um veículo roubado e 199 veículos foram recolhidos ao depósito do Detran por infrações diversas. As blitzes ocorreram em Águas Claras, Candangolândia, Santa Maria, Lago Sul, Sudoeste, Núcleo Bandeirante, Guará, Ceilândia, Park Way, Rodoviária do Plano Piloto e Setor de Clubes Norte, entre outros locais.
Pontos para a Vida
Como resultado da Operação Pontos para a Vida, que consiste em monitorar e retirar das vias os motoristas que foram suspensos ou cassados e continuam cometendo infrações, mais cinco infratores foram pegos neste fim de semana. Além de ser infração gravíssima – que gera multa de R$ 880,41 e processo de cassação da CNH, o condutor flagrado conduzindo veículo com a CNH suspensa ou cassada comete crime de trânsito, previsto no artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro, penalizado com detenção de seis meses a um ano.
DETRAN-DF
SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)