Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/07/20 às 13h56 - Atualizado em 27/07/20 às 13h56

Fiscalização flagra 126 condutores alcoolizados no fim de semana

COMPARTILHAR

O Detran, DER e PMDF realizaram a Operação Sem Saída no Plano Piloto, Planaltina e Taguatinga

Valquíria Cunha

(Brasília, 27/07/2020) – Da noite de sexta-feira (24) até a madrugada de domingo (26), o Detran/DF, realizou, em conjunto com a PMDF e o DER/DF, a Operação Sem Saída, nas regiões do Plano Piloto, Planaltina e Taguatinga.

 

Durante as ações, foram flagrados 126 condutores dirigindo sob a influência de álcool, sendo um deles conduzido à Delegacia de Polícia, por apresentar índice alcoólico considerado crime. As equipes flagraram ainda, quatro condutores com a CNH vencida, um com a CNH suspensa, um conduzia veículo com categoria diferente da qual era habilitado, um na contramão de direção e 15 inabilitados. Outros 31 foram autuados por motivos diversos. Além disso, duas motos estavam com o escapamento irregular e um veículo com placa adulterada. Ao todo, 24 veículos foram removidos para os depósitos do Detran.

 

Operação Sem Saída

 

A Operação consiste na atuação dos três órgãos de trânsito do DF: Detran, DER e PM, em pontos de bloqueios simultâneos, localizados estrategicamente, próximos a eventos ou regiões boêmias do Distrito Federal. As ações são realizadas de forma conjuntas e coordenadas, deixando os condutores que insistem em dirigir após o consumo de bebida alcoólica “sem saída”.

 

Efetivo

 

Para realizar as operações, foram destacadas 24 viaturas e seis guinchos do Detran, seis viaturas e três guinchos do DER, 11 viaturas da Polícia Militar (3º e 17º BPMDF) e 11 viaturas do Comando de Policiamento de Trânsito – CPTRAN/PMDF.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)