Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/17 às 16h56 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Fiscalização intensifica operações na região oeste do DF

COMPARTILHAR

Irregularidades vão de inabilitados a carteiras vencidas, além da falta de documento

(Brasília, 26/04/2017) – Com um saldo de 14 veículos guinchados e recolhidos ao depósito, quatro flagrantes de condutores inabilitados ao volante e de dois com a carteira vencida, a fiscalização de trânsito do Detran encerrou, na manhã desta quarta-feira (26), uma operação de duas horas na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. A ação faz parte da Operação Hércules realizada pelo Detran, em parceria com a Polícia Militar, visando a redução de acidentes. A missão contou com nove viaturas e dois guinchos.

Com base em dados estatísticos e na reclamação da população, que apontam como recorrentes as infrações de trânsito e os acidentes ocorridos nos últimos 12 meses na região, o Detran está ampliando as ações de fiscalização de trânsito e planejando operações blitzes, com o propósito de reduzir acidentes com morte na região oeste, que engloba as cidades de Taguatinga, Águas Claras, Samambaia, Ceilândia, Vicente Pires e Brazlândia.

Números da Gerência de Estatística do Detran mostram que, no ano passado, os condutores inabilitados foram responsáveis por 2,5% dos acidentes com vítimas fatais no DF. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir veículo sem possuir a Carteira de Habilitação é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 880,41.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)